TEIA DIGITAL participa do ​Fórum Ceará no Clima ​para enfrentar as mudanças climáticas​

Conhecer, informar e colaborar. Este é o objetivo do Fórum Ceará no Clima, criado em 16 de novembro de 2014 para colocar em pauta tem​as​ ecológicos​, identificar ameaças ​à vida e ​também ​propor soluções. A iniciativa busca sensibiliza​r​ toda a sociedade para o agravamento da crise climática global com ações ​e campanhas ​de conscientização ambiental​.

Segundo informações do Instituto de Desenvolvimento no Exterior (OID, na sigla em inglês), é necessário adotar medidas efetivas para redução dos efeitos mais severos das mudanças climáticas. Caso não haja intervenções no ambiente, o estudo aponta que 720 milhões de pessoas podem ficar em situação de extrema pobreza.

A metodologia do Fórum Ceará no Clima é baseada em seminários sobre temas emergentes, na discussão dos impactos ambientais, políticos e sociais​ provocados pelo aquecimento do planeta e ​a necessidade de ​produção sustentável​ que reverta as enormes consequências do período contemporâneo baseado em petróleo e superprodução que está exaurindo todas as reservas ambientais da Terra​.

Professores, estudantes,ativistas ambientais e​ representantes de movimentos sociais e sindicais participam mensalmente do​s​ debate​s​ “Entrando no Clima”. O projeto atua ainda junto às esferas municipal e estadual, no “ForClima” promovido pela Prefeitura de Fortaleza e no “Fórum Cearense de Mudanças Climáticas, Biodiversidade e Combate à Desertificação”, constituído pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e liderado pelo professor Artur Bruno​, titular da pasta.

Na luta pelo direito à água, ao alimento e à vida, o movimento organiza a ​”Mobilização Mundial pelo Clima”, que irá acontecer no dia 29 de novembro, domingo. A marcha sairá da praça do Dragão do Mar, às 15h, percorrendo à Beira Mar e finalizando no anfiteatro da volta da Jurema.

A TEIA DIGITAL comunga com as iniciativas do Fórum Ceará no Clima e colabora nos aspectos organizativos, bem como na produção de peças gráficas para as redes sociais e panfletos de divulgação. “Prefeituras, governos estaduais e federais têm que expressar a vontade coletiva da sociedade e ter ações enérgicas de proteção da vida e do meio ambiente”, opina José Vital, diretor de clientes da agência.

Redação: Felipe Mesquita/TEIA DIGITAL

© 2000-2017 TEIA DIGITAL. Todos os direitos reservados.
Rua Francisco Holanda, 881, Salas 16 a 18 - Dionísio Torres - Fortaleza - CE
85 3257-7733 | falecom@teiadigital.com.br